COMUNICADO CSMEC

O CSMEC, Coletivo Majoritário dos Empregados da Copel, protocolou ofício junto a empresa solicitando reunião específica para discussão das diárias de alimentação. Tal pedido vem sendo reiteradamente motivo de discussões com a Copel nos Acordos Coletivos e nas reuniões quadrimestrais, porém até o momento não houve avanços nessa discussão. Diante de diversos pedidos e reclamações dos trabalhadores representados pelo coletivo e da formalização através de ofício do CSMEC, a COPEL agendou para o dia 08/02/21, reunião para tratativas deste tema. Informaremos na sequência os resultados desta reunião negocial.
Caso Thadeu Silva – Diretor da GET
O CSMEC solicitou formalmente explicações e cobrou da COPEL quais foram as medidas adotadas até o momento diante do caso do Diretor Thadeu Silva, que utilizou um termo inoportuno e inadequado numa rede social “ porcos de granja “ para comparar trabalhadores que não possuem uma determinada certificação daqueles que possuem. Até este momento não houve manifestação formal da COPEL sobre este tema porém continuaremos cobrando a empresa sobre as medidas adotadas.

Link da assembleia do CSMEC
Edital de formação de pauta para o ACT da Copel